Dica Literária - A Garota Americana

Eu amo livros e tudo relacionado a eles. Então,uma vez por semana (normalmente aos sábados,hoje é só uma exceção de "estréia" rs) eu vou vir aqui pra contar pra vocês sobre as minhas leituras favoritas,o que há de novo, o que marcou, aquelas que são quase leitura obrigatória.. essas coisas. Vamos lá! 



Eu tenho um carinho muito especial com os trabalhos da Meg Cabot,afinal ela escreveu livros que deram origem aos filmes O Diário da Princesa I e II. Acho que a maioria já assistiu ou ainda assiste esses filmes (como eu rs). E como marcaram a transição infância/adolescência! Ela tem vários livros excelentes, mas vamos falar sobre um em especial: A Garota Americana.





Trata-se de um livro que conta a história de uma adolescente,filha do meio que está um pouco perdida,sabe?! Pois é,mas eu vou colocar a sinopse mesmo, assim fica melhor :)
           
                              Sinopse

"Samantha Madison é uma menina ruiva e rebelde de 15 anos, cheia  de problemas. Filha do meio, vive oprimida pela beleza da irmã mais velha Lucy e a inteligência de Rebecca, a caçula. Para piorar, ainda está apaixonada por Jack, namorado de Lucy. Em Washingtonc D.C. , capital dos Estados Unidos, leva uma vida muito parecida com a de tantas outras garotas de sua idade. Até que um dia resolve matar uma aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo se transforma em uma celebridade internacional. E vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa. As coisas ficam ainda mais enroladas quando descobre que aquele colega de sala bem bonitão é o filho do presidente. E está apaixonado por ela. Um romance muito divertido sobre os problemas, desejos e anseios de uma garota americana, que bem poderia ser uma típica adolescente como muitas que conhecemos."(Wikipedia).

Então,deu pra ter um gostinho,não é? Olha,o livro é muito bom! Vale a pena mesmo! Tem um vocabulário bem simples,então não precisa ficar quebrando cabeça (afinal,tem uns livros que só com dicionário né?!). Pode ser uma leitura um pouco extensa pra quem só está acostumado com 150 páginas, já que esse livro tem mais que o dobro disso! Mas,como eu disse,vale a pena!! 

Antes de terminar esse post, eu vou deixar aqui, pra quem gosta de ler acompanhada de uma boa música, 5 dicas de músicas pra ouvir enquanto viaja nas aventuras da nossa Garota Americana!

1. Promisse - Ben Howard

2. Budapest - George Ezra

3. All About Us - He is We

4. Photograph - Ed Sheeran

5. Thinking Out Loud - Ed Sheeran


Agora sim,meninas! Espero que gostem das músicas e do livro! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário