As 7 tendências que chegaram pra ficar




Verão chegando, 2017 chegando. Pois é, 2016 chega ao fim e isso significa que novas tendências chegaram no mundo da moda. E pra ninguém ficar desinformado, trouxe aqui 7 tendências que vão bombar no verão 2017. Vem ver!


1. Jardim Dark:

Nada mais é do que a estampa floral num fundo escuro. Ao contrário do floral tradicional, com fundos claros e pastéis, a com fundo mais escuro aparece em looks para a noite. A boa notícia é que esse fundo dark permite que as estampas sejam usadas sem medo, já que cores escuras disfarçam muito bem aquelas partes do corpo que com estampas claras, apareciam demais. Ficam super modernas quando usadas com acessórios mais sofisticados, de couro e metálicos, por exemplo.






2. Babados:

Eles estiveram nas passarelas em 2014 e agora resolveram voltar! Mangas espalhafatosas, saias, vestidos e até biquínis. Ideal para realçar as partes menores do corpo de cada uma, como seio e quadril, os babados proporcionam elegância e descontração, se usados da forma correta. Muita atenção ao exagero pra não ficar infantil.



3. Pantacourt.

Eita nome complicado! Mas a peça é bem mais simples (haha) ! Na verdade, é uma calça que vai até a altura da canela. E é por isso que ela não favorece todo mundo. Ela pode sim ser usada com sapatos baixos e até tênis. Mas se você quiser alongar a silhueta, prefira usá-las com salto, fino ou grosso, assim você evita ficar ''achatada''.



4. Tranças.

Salvadora oficial do bad hair day, isso é fato! Mas nesse verão, ela também vai aparecer muito. Cabelos curtos, longos, crespos ou lisos. Tranças podem e devem ser usadas por todas. Sem contar que nesse calor, nada melhor não é? As da vez são as boxeadoras. Aquelas que ficam beeem firmes! Soltas ou totalmente presas, elas vieram pra ficar!



5. Slip Dress.

É exatamente o que parece. Vestidos que parecem camisolas! Loucura, não é? Nem tanto. Ok. Talvez um pouco. Mas calma, não é pra sair por aí de camisola e pantufa! Slip dress é aquele vestidinho com tecidos mais finos, seda e cetim, e alça bem fina. Eles também podem ser usados por cima de blusinhas básicas ou até estampadas. Cuidado pra não mostrar demais, seja no decote ou na transparência. (Confesso que como boa fã de Friends, quando vi que seria tendência, lembrei do ep. em que Rachel teve que sair pra jantar com os pais do Joshua só de camisola. Se você é fã, sabe do que eu to falando. Hahaha.)



 6. Top Bardot.

São aqueles com decote ombro a ombro, bem baixos e retos. Destacam muito o colo e os ombros, então se você tem eles largos, cuidado! E nada de sutiã aparecendo, por favor! Pra isso existem os tomara que caia. Algumas são bem volumosas, até por conta do tecido. E pra looks mais formais ou pra noite, é só optar por tecidos mais nobres.



7. Colete.

Eu já fiz post falando sobre coletes. Mas eram os jeans. Nessa temporada eles vêm no tecido e no oversized. Eles completam muito bem os looks, sejam eles casuais ou formais. Por serem de tecido, eles trazem elegância na medida certa e é capaz de transformar aquele look mais bagunçadinho em uma produção perfeita! É preciso tomar cuidado para o look não ficar oversized demais. Por isso, se for usá-lo, coloque outras peças mais justas ao corpo ou com os tamanhos normais.



E assim encerramos o post de hoje! Eu sei que não coloquei muitas opções de looks em cada tendência, mas foi pra não ficar ainda mais extenso! Mas, pra quem quiser, tem um painel no meu Pinterest só com essas tendências! Inúmeras opções. Pra ver é só clicar aqui. Comentem aqui qual delas vocês querem ver mais dicas de como usar que eu posto aqui pra vocês em breve!

Até a próxima, lindezas!

4 comentários

Thayline Vargas delete 24 de dezembro de 2016 13:34

Que bom saber que a maioria das modas deste ano serão mantidas para o ano que vem!
Mas para mim tranças nunca irão perder seu charme, porque, né?
Beijos e Feliz natal!

Simplesmente Criativa

Jéssica Lobo delete 24 de dezembro de 2016 14:20

Também amei saber disso haha, assim fica mais fácil ! Trança é vida, verdadeira salvadora! Beijos, tudo de bom pra você! :)

Lena Rico delete 17 de janeiro de 2017 19:54

As tendências desse ano estão bem cool!
De longe a minha preferida é Jardim Dark, estou louca para encontrar um tecido assim na minha city <3
Bjos

Jéssica Lobo delete 17 de janeiro de 2017 20:53

Tbm amo, pq ela vai super bem no inverno, por ser escura ♥ Aqui tbm é uma luta achar tecido haha Beijos