Destinos desconhecidos: Irlanda



Pois é. A gente ta cansado de ouvir sobre determinados lugares que são muito visados para as férias. Mas ainda há tanto pra conhecer! Por isso que hoje eu dou início a uma série que vai até a primeira segunda-feira de janeiro: Destinos desconhecidos. Eu vou mostrar pra vocês lugares pouco ou nada conhecidos. Acredite, vai valer a pena acompanhar! Vem comigo!

Pra começar nossa série, eu não poderia falar de um lugar melhor que a Irlanda! Quem me conhece sabe que eu tenho loucura em conhecer esse país! E hoje eu vim aqui falar de 3 cidades encantadoras e quase desconhecidas por nós. 

O país é bem frio e conta com paisagens magníficas. É muito conhecido por seus incríveis castelos e suas belas primaveras. Já foi cenário de alguns filmes como: Casa comigo (2010), P.S Eu te amo (2007) e Ventos da liberdade (2006). 

Me apaixonei pelo país quando assisti ao primeiro filme citado! Agora chega de papinho e vamos ao que importa! 

1. Condado de Tyrone. 


É um dos nove Condados de Ulster, e o segundo maior. Cheia de montanhas e túmulos pré-históricos, a cidade é perfeita pra quem curte um lugar mais calmo. 

2. Westport.


Foi considerada o melhor lugar pra se viver, segundo o The Irish Time. Uma cidade bem pequena e aconchegante. E durante o ano todo, ela conta com um visual magnifico, tanto no centro, quanto nas áreas mais afastadas. 

3. Athlone:




Repleta de ruínas e castelos, é com certeza a mais histórica que eu trouxe aqui pra vocês. Tem pontes incríveis, que viram um verdadeiro show de luzes a noite! Pra quem gosta de conhecer mais a respeito da história militar dos lugares que visita, Athlone é perfeito! 

A moeda do país é o Euro, que hoje está em R$3,50. Mas pelo que eu vi, o custo de viagem e hospedagem pra esses lugares não são absurdos e mesmo com essa alta do Euro, tendo oportunidade, vale a pena! Tem sites que oferecem pacotes. Só cuidado, a maioria deles são internacionais e pode haver divergências, tanto no conteúdo quanto no valor.

Bom gente, o post de hoje foi mais direto por motivos de: cansaço! Mas acho que conseguimos cumprir o objetivo de iniciar nossa série. Lembrando que ainda tem mais dois posts nessa temática! Aceito sugestões :)

Até quarta, lindezas! 

2 comentários

Juliana Araújo delete 8 de janeiro de 2017 17:12

Quanta coisa mais legal! Quem não gostaria de viver numa cidade calma e com qualidade de vida? Super toparia conhecer. Li um livro recentemente onde a história se passava numa cidade irlandesa cheia de castelos arruinados, não poderia deixar de lembrar.
Ótimo post!

De cara com a Juh

Jéssica Lobo delete 9 de janeiro de 2017 22:57

Eu tbm supeer toparia! Haha.. Me conta qual livro, preciso ler! :*