Manual da Saia Mídi



Um clássico. Uma tendência que não para de aparecer por aí. Elegante e romântica, a saia mídi sai das passarelas e vem para as ruas e feeds de todas as redes sociais. Apesar de ser mais uma peça coringa, que veste desde a ida ao supermercado à um jantar mais formal, ela também exige cuidados e algumas regrinhas. Contei tudinho pra vocês! Clica aí:

Ela pode vir em cores mais sóbrias ou em estampas mais alegres. Conhecida pelo seu comprimento na altura ou abaixo dos joelhos, ela pode ser usada com ou sem salto. T-shirt ou blusinhas sociais. O que você quiser. Mas atenção a alguns alertas:

Cuidado com a sua altura. Se for baixinha, sempre prefira o salto, pois comprimentos abaixo do joelho tendem a diminuir a silhueta. Mas não precisa abrir mão de calçados baixinhos, só escolher cores neutras/nude pra não ''cortar'' a perna e ficar menor.

Cuidado com os modelos estampados. Modelos assim aumentam ainda mais o quadril, e pode ser um fator negativo pra quem quer disfarçar. Se você já tem o quadril largo, prefira as peças com fundo escuro (floral dark) ou lisas.

Atenção aos complementos do look. T-shirts e tênis ficam extremamente estilosos mas também muito informais. Fique sempre atenta nas ocasiões e ambientes. A saia já carrega uma certa elegância, mas isso não significa que tudo que você colocar com ela vai manter isso.

Essas foram só umas dicas rápidas e bem basiquinhas, Vamos ver algumas inspirações!

1. A modinha mais querida:

Looks: Pinterest

2. Plissadinho lindo ❤

Looks: Pinterest

3. Com T-shirt, looks mais informais:

Looks: Pinterest

É isso gente! O post de hoje foi mais curto porque deixei pra última hora (tô de férias haha). Mas é isso, espero que tenham gostado. Todas as edições de imagem, eu faço com muito carinho pra vocês❤.

Lembrando que no meu Pinterest sempre tem mais inspirações. Só acessar meu perfil aqui na lateral!

Um mega beijo pra vocês, lindezas! E até o próximo post :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário