Maratonando: Sherlock Holmes




Eu não podia deixar de falar sobre essa série aqui, não mesmo! É de longe uma das minhas preferidas. Aliás, Sherlock é vida ❤. E como ela já retorna dia 1º de janeiro, achei válido vir aqui falar dela e assim ainda dá tempo de maratonar! Clica aí pra ver o quanto essa série é incrível! 

Praticamente todo mundo conhece Sherlock. Garanto que quando você ouve a palavra ''detetive'', é esse nome que vem na mente. Os livros existem há um tempo, e os jogos também. Existem filmes e séries modernas que fazem releitura. Mas a melhor é Sherlock Holmes, exibida também na Netflix.

O personagem que inspira a série foi criado, originalmente, pelo médico e escritor britânico Arthur Conan Doyle. As histórias dos livros se passam entre os séculos XIX e XX. Ele ficou conhecido em 1887, quando uma certa revista britânica publicou o romance Um estudo em Vermelho. 

Já a série não segue essa época. Ela se passa nos nossos dias mesmo. Mas fora isso, ela até que é fiel as histórias originais. O endereço continua sendo o famoso 221B Baker Street. Londres (quero morar lá). Ele também tem o seu querido Dr. Watson, seu fiel escudeiro. 

Os criadores Steven Moffat e Mark Gatiss (que interpreta o irmão de Sherlock na série), acertaram MUITO no elenco. Sério, pra mim não existe outro Sherlock, apenas Benedict Cumberbatch. Ele é sensacional! E os papéis de Dr. Watson e Mrs. Hudson também ficaram perfeitos! Sem contar os outros, é claro! Aqui nessa imagem a gente vê melhor:

Foto: Pinterest

A série tem 3 temporadas completas na Netflix, tendo cada uma 3 episódios de aproximadamente uns 90 minutos cada. Eles trazem sempre um novo mistério a ser desvendado por Sherlock. Ele é um cara completamente inapropriado com as pessoas. Por ser um mestre da linguagem corporal e da observação, seu raciocínio extremamente rápido faz com que ele ''descubra'' as pessoas em segundos!  Ele é mirabolante e diz cada coisa, que Meu Deus! Maravilhoso. Não falta humor e mistério nessa série! 

Foto: Pinterest
Eu não posso dar spoiler, e esse post já está gigante! Mas eu recomendo muito essa série. Se você não vai viajar esse fim de semana, aproveita e assiste tudo! Só pra dar um gostinho, segue o trailer:


E pra quem não tem Netflix, é só clicar aqui e baixar esse programa que tem várias séries e filmes em HD. Mas corre, porque nosso querido Sherlock retorna dia 1º de janeiro, pra começar o ano muito bem! Se você já conhece a série, conta aqui o que achou e se ainda não conhece, fecha esse post e vai assistir, lindeza! 

Aproveitem essa dica e até o próximo post! :)

4 comentários

Wesley Pereira delete 28 de dezembro de 2016 17:32

"E vai assistir, lindeza!" Obrigado... to indo haha

Jéssica Lobo delete 28 de dezembro de 2016 18:28

Hahaha,isso aí. Depois me conta! :)

Anônimo Oficial delete 1 de janeiro de 2017 10:37

Jogos que valem a pena conferir:
-Sherlock Holmes vs Jack the Ripper
-The Testament of Sherlock Holmes
-Sherlock Holmes: Crimes and Punishments

O mais novo lançamento e último da série produzida pela Frogwares:
-Sherlock Holmes: The Devil’s Daughter
Ainda não joguei esse :( mas a aposta é alta de que pode ser o melhor da série

Jéssica Lobo delete 1 de janeiro de 2017 11:00

Os jogos são incríveis mesmo. Vai ter post aqui tbm :)