Projeto: #12Meses12Coisas - Filmes



Lindezas! Começa aqui o primeiro projetinho do blog ♥. E o primeiro tema é: 12 filmes que recomendo. Vem ver, expliquei mais sobre o projeto também:



O projeto #12Meses12Coisas foi criado pela Rafaela, do blog Lemao Doce. Ele tem como objetivo criar interação entre as blogueiras e a blogsfera em geral. É um projeto super bacana, onde cada mês teremos um tema e dentro desse tema, 12 itens. Pra mais detalhes, é só acessar o link do blog que deixei no fim do post pra vocês ♥.  E gente, eu não coloquei a sinopse oficial do filme, coloquei a minha mesmo haha. Então se eu dei algum spoiler, mil desculpas, sério! E pra ver o trailer, é só clicar no título do filme. 

Vamos começar!


 ♥ 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você:








Um dos meus favoritos da vida! É um romance super leve e divertido. O filme conta a história de Kat e Bianca Stratford, filhas de um ginecologista super protetor. Ele cria a regra em que Bianca só pode namorar, quando Kat namorar. O problema é que Kat é completamente antissocial. E é aí que entra nosso maravilhoso Heath Ledger (uma das maiores perdas do cinema, na minha opinião). A história se desenvolve em cima de um dos planos absurdos de um paquera da Bianca. Tudo pra poder levá-la ao baile. O filme é sensacional, já assisti várias vezes e super recomendo! Tem na Netflix ♥.


 ♥ Star Wars:



É até difícil falar de Star Wars. Eu conheci os filmes há uns 2 anos, e depois de tanto insistirem pra eu assistir (muito obrigada Lucas ♥), eu resolvi ceder. E gente, se existe vida antes de Star Wars, desconheço. Pra quem não sabe nada (eu não sei muito, sou preguiçosa demais pra me aprofundar nisso) é só clicar aqui pra ter todo um guia completo. Resumidamente, muuuuito resumidamente, a ficção se passa num universo onde duas forças lutam entre si. Existem os Siths ( Lado Sombrio - Dark Side) e os Jedis ( Lado da Luz - Light Side). E fim. Não posso falar mais haha. Assistam e descubram. SÉRIO, ASSISTAM! Como eu disse, não sou nenhuma especialista, jamais. Mas eu amo os filmes! O trailer que coloquei clicável no título é do EP. 4, meu favorito :)


A Incrível História de Adaline: 



Blake Lively vive a história da protagonista, Adaline. Uma mulher que, depois de um acidente de carro, realiza o desejo de todos: parar de envelhecer. Pois é, o tempo realmente parou pra ela. E esse também é o problema. Parou SÓ PRA ELA. Imagina viver sem sofrer os efeitos do tempo e ver todos ao seu redor envelhecendo e te deixando? Exatamente, esse filme faz pensar, e muito! Outro filme incrível que merece muito ser assistido.


Cartas para Julieta:



Acharam que não ia ter clichezinho nessa lista? HA HA HA, sempre tem! E esse filme é um dos romances mais bonitinhos que eu já vi. Mas ao mesmo tempo mostra uma certa realidade. Eu falo que esse filme é o exemplo perfeito para a frase ''quem não dá assistência, perde pra concorrência''. Porque sério, é isso que acontece. Sophie viaja com seu noivo para uma 'lua-de-mel', mas o que acontece é que ele fica super envolvido com trabalho e ela, sozinha, acaba entrando numa aventura que iria mudar a sua vida e a forma de ver seu relacionamento. É um filme que também te faz pensar sobre algumas coisas e dá aquela vontade de ter o que outro casal do filme tem, sabe?


Se eu Ficar:



Pense em um filme que marcou sua vida. O meu é esse. É clichê. Tem toda aquela coisa de bad boy e garota nerd. MAS, o filme mostra que nem tudo tem final feliz. Mia e sua família sofrem um grave acidente de carro. E a partir daí ela começa a viver uma realidade paralela e luta pra sobreviver. E é aí que a gente começa a refletir em mil coisas. Eu viajo totalmente quando vejo esse filme. Ele realmente mostra a importância de certas coisas e como a vida é um sopro. Esse filme apareceu na minha vida num momento muito importante, um momento de transição. E marcou, marcou mesmo!


Transformers:


Uma das sequências que mais fico inquieta em assistir! Vi todos no cinema e foi euforia pura! São 4 filmes por enquanto e todos eles trazem um mesmo enredo: os humanos e os Autobots impedindo os Decepticons de destruir a Terra da mesma forma que fizeram com seu planeta, Cybertron. Ambas raças são robôs alienígenas. No primeiro filme, onde tudo começa, temos o Megatron (líder dos Decepticons) atacando a Terra em busca de um cubo de Cybertron que permite que qualquer eletrônico seja transformado em um robô com inteligência própria. Isso obviamente desperta curiosidade e revolta dos humanos, principalmente militares e o secretário de defesa, John Keller. O 5° filme da sequência estreia no dia 22 de Junho. Então tem tempo de sobra pra vocês assistirem os 4 até lá :)


Sociedade dos Poetas Mortos:



Pra quem curte filme antigo, esse é perfeito. Foi lançado em 1989. O filme mostra a trama de um professor de inglês, John Keating (interpretado por ninguém menos que Robin Williams), que começa a dar aula numa escola super tradicional e de alto padrão. A questão é que ele resolve usar métodos incomuns e até reprovados pela direção da escola com o objetivo de realmente tocar seus alunos. E ele consegue. Seus alunos estão em constante pressão por parte dos seus e da própria escola. Com o professor Keating, alguns de seus alunos realmente conseguem aprender a como não serem tão tímidos, a lutar pelo que acreditam e a aproveitar melhor sua juventude. O filme tem um excelente elenco e uma história emocionante.


Enrolados: 



Claro que ia ter animação aqui! Escolhi essa porque é hilária! Tem muita animação moderna por aí e são realmente muito boas. Mas Enrolados é um conto de fadas típico, porém divertido. É no estilo clássico da Disney, onde os personagens cantam e cantam. Mas pra mim, o grande astro desse desenho é o cavalo. Sério, ele é o melhor haha. A animação conta a história de Rapunzel, aquela que a gente já conhece, mas com algumas mudanças. O príncipe encantado não é um príncipe e a princesa não sabe que é princesa. Pronto. Receita pra um filme divertido que não perde em nada para os contos de fadas tradicionais.


Orgulho e Preconceito:



Me sinto muito culta vendo esse filme (hahaha). Mas sério, acho que é um filme que retrata muito bem certas coisas, sabe. A importância de certas coisas, E apesar de ser um filme de época, o que ele mostra acontece muito hoje também. Ele conta a história de uma família, onde o objetivo principal da mãe das irmãs Bennet é ver suas filhas casadas com pessoas ricas e assim vê-las em uma vida estável, no mínimo. Mas sua filha Elizabeth é completamente diferente. Ela não quer se casar, não por dinheiro. É um dos melhores romances que já li e vi ♥. Esse filme também tem um final alternativo muito bom, então se assistir, depois procura no Youtube, vale a pena.


O Pequeno Príncipe: 



O filme de um dos meus livros favoritos! É um dos poucos filmes que realmente é fiel ao livro. Apesar de ser baseado na obra de Antoine de Saint-Exupéry, lançado em 1945, o filme trouxe a mensagem do livro para o mundo moderno. Um mundo onde crianças crescem muito rápido dentro da sua própria infância, em parte por pressões externas. É uma animação que os adultos também aproveitam muito, por que realmente faz refletir, como o próprio livro. Leiam o livro e assistam o filme. É espetacular!


A Menina que Roubava Livros



Amo filmes que se passam retratam a época das guerras. Especialmente o nazismo. Apesar de cruel e lamentável, é um período de importância para a história mundial. E eu amo história, então...
Mas gente, esse filme é narrado pela Morte. Sério, É como já diz o poster, ''quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler''. E deve mesmo. A narração desse filme é muito inteligente, o modo como a história vai acontecendo também. Ele retrata muito bem como foi o período em que ele se passa. É emocionante, não é feliz, mas é real. Muitas situações mostradas ali aconteceram. Assistam.


Alice no País das Maravilhas:



O filme psicodélico que eu respeito, e muito! Um dos melhores filmes da vida! Afinal, com Johnny Depp no elenco, tem como ser ruim?! Não. A arte desse filme é magnífica. A Disney arrasa muito nos efeitos e na produção. Ela conseguiu transformar uma animação num excelente filme para adultos e crianças. Alice é uma jovem que no dia de um importante evento. Após a morte de seu pai, ela passa a ter sonhos lúdicos (aqueles que você vive mesmo dormindo) sobre uma terra muito bizarra. Já tem o segundo filme, e a Disney arrasou mais uma vez!

Então, lindezas! Essa foi a primeira lista do projeto. Filmes que eu amo e recomendo muuuito pra vocês!

Esse aqui é o banner oficial do projeto e pra conhecer detalhe por detalhe, é só clicar nele :)



Eu espero que vocês tenham gostado dos filmes! Se já assistiram algum, me contem aqui! Se ficaram curiosos com algum e pretendem assistir, contem também. Sempre quero saber de vocês ♥.

Não esqueçam de seguir o blog pra não perder nadinha!

Até o próximo post :)

5 comentários

Mariam delete 29 de janeiro de 2017 14:51

Wow! I love your blog..(I really don't know French at all) You're SO creative and wonderful. Can you recommend my blog? http://artmangaanime.blogspot.com/

Lena Rico delete 30 de janeiro de 2017 04:30

Legal este projeto! Já assisti os 3 primeiros filmes da lista + Transforme e o da Alice. Mas o resto já vou anotar para assistir depois quando minha net chegar. Fiquei super interessada em ver Cartas para Julieta e Orgulho e Preconceito.
Bjos

Jéssica Lobo delete 30 de janeiro de 2017 13:09

São meus favoritos da vida, Bru! ♥ Assiste e depois me conta!

Jéssica Lobo delete 30 de janeiro de 2017 13:11

YAY! Thanks you my dear! I'm looking your blog right now!

Anônimo Oficial delete 7 de fevereiro de 2017 22:55

Sociedade dos Poetas Mortos é sem igual.. isso pede uma área de poesias nesse blog
Star Wars é o melhor universo de ficção
Absurdo não ter nenhum de super heroi, hahahah..