Projeto #12Meses12Coisas - Músicas



Terceiro mês de projeto, terceiro tema. Músicas! Se tem uma coisa que me move, é a música. Pra tudo na minha vida tem trilha sonora. E o tema desse mês no projeto é: 12 músicas que me inspiram. Separei 12 das minhas favoritas da vida e mostrei pra vocês. Pra ouvir quais são, só continuar lendo!

Eu nunca trouxe nada musical pra vocês, meu gosto por música varia muito. Já tive várias fases, passei por quase todos os estilos que existem. E o que eu percebo é que de cada um deles, pelo menos uma música, eu ouço até hoje. E acho que essa lista retrata bem isso.

Vocês vão ver estilos bem diferentes. Datas diferentes. Letras diferentes. Porque cada uma delas representam uma parte diferente de mim. Memórias diferentes. Sentimentos diferentes. Eu ligo muito músicas aos momentos que vivo. E pra ser sincera, eu amaria viver em musical ❤.

Agora vamos ver quais são as 12 músicas que me inspiram, que me marcaram e que realmente significam algo. Lembrando que elas não estão em nenhum tipo de ordem. 


1. Shape Of You - Ed Sheeran:



Essa música tem sido a que eu mais tenho ouvido nas últimas semanas. É a música que eu uso pra me animar, ouço muito antes de ir treinar ou no pós treino. Ela passa uma energia boa, sabe? E o Ed é um cantor que eu admiro de verdade.


2. Singular - Anavitória:



Essa é a música da minha vida nesse momento. Singular. É exatamente isso. Tenho vivido um momento muito feliz e que me traz muita paz. Esse momento tem nome, sobrenome e endereço, e é completamente singular ❤. 


3. These Days - Foo Fighters:



Chegamos na primeira música que me lembra algo. Essa me lembra uma fase encantadora que vivi com amigos extremamente queridos e que hoje estão muito longe. Era uma das músicas do carro e a gente sempre cantava (gritava desafinadamente e com um inglês questionável) loucamente. E toda vez que eu ouço é como se eu voltasse no tempo e pudesse até sentir o cheiro de confete e pipoca doce que ficava no carro, porque era disso que a gente vivia, basicamente. Saudades. 


4. She Sets The City On Fire - Gavin DeGraw:



A música que eu ouço pra me sentir bem comigo. Nem todo dia é fácil. Mas essa música tem esse poder. Não sei se é a letra, o ritmo ou o cantor que já compôs músicas que marcaram muito minha vida. Mas ela faz isso e eu sempre me sinto melhor quando ouço. 


5. Castle Of Glass - Linkin Park:



Essa banda é uma das favoritas da vida! As letras, clipes, tudo!  Essa música em especial era meu vício no fim do fundamental, início do ensino médio. Eu ouvia religiosamente todos os dias. E eu amo o clipe. Ela não tem nenhum significado específico pra mim, mas toda vez que ouço dá vontade de sair e alcançar todos os meu objetivos. Loucura, não é? 


6. Hey Soul Sister - Train:



Viagem. É essa a primeira palavra e lembrança que me vem quando começa a tocar essa música. Umas específicas, mas todas no geral. Essa é uma das poucas músicas que sempre está nas minhas playlists e eu acabo ouvindo ela no caminho de todas as viagens e ela tem muito essa cara. E no ano que eu viajei com amigos ela tocava muito na rádio de São Paulo, então eu associo a isso. Nostalgia pura.


7. Heart Like Yours - Willamette Stone:



A melhor música de um dos meus filmes favoritos. A letra é linda, o filme também. Uma das músicas que marcou um momento transitório pra mim. Assim como o filme. Não to nem falando de relacionamento não, to falando da vida mesmo. É uma música romântica e ela até marca momentos românticos. Mas marcou muito mais que isso. 


8. Over You - Daughtry:



Eu ouvia muito essa música logo após eu ter visto a importância de deixar, quem quer ser deixado, pra trás. E apesar da letra se referir a isso, vou puro acaso mesmo. Uma música que me remete mudanças. Boas mudanças. 

9. Photograph - Nickelback:



Bons tempos. É disso que a música fala. E é isso que ela traz. Boas lembranças, muito boas. Esse ta sendo um post bem nostálgico. A gente ta sempre vivendo momentos bons e ruins. E faz parte sentir saudade de certas coisas do passado. E eu tive uma época da minha que foi diferente de tudo. Era plena, sabe? Não que agora não seja. Mas agora eu sou adulta e tudo mudou. E nunca nada vai ser como antes. O que é ótimo. Mas eu queria poder viver certas coisas de novo. Queria poder viver elas hoje, com a Jéssica de hoje e a minha vida agora. Mas não dá pra ter tudo, não é?


10. Perfect - Simple Plan:



Minha maior fase musical foi Simple Plan. Ouvia dia e noite! Essa é especial porque foi a primeira música que me fez interessar por inglês e olhar as letras e cantar junto. Também porque era uma das muitas coisas em comum com a melhor amiga da vida! Essa música movia várias conversas... 


11. Crawling Back To You - Daughtry:



Canto alto! Sério, é a música pra se jogar, soltar a voz e liberar todo estresse. O ritmo é ótimo, é rock, o que acalma. E a letra é ótima de cantar. Ouçam umas duas vezes e cantem com toda energia na terceira. Me contem. 


12. Espera na Janela - Cogumelo Plutão:



Eu nem ouço mais. Achei válido colocar aqui por motivos especiais. Moramos só eu e minha mãe há alguns anos. E no início foi estranho, difícil mesmo. Mas ela sempre amou música alta. E ela colocava essa e ficava cantando alto comigo enquanto eu ajudava a limpar a casa. Tenho lembranças muito carinhosas dessa música. 

E esse foi um dos posts mais especiais que teve aqui. MUITAS lembranças. To completamente nostálgica e com saudades extremas de pessoas e momentos.

Eu espero que vocês leiam com muito carinho e que gostem, como eu gostei de escrever.

Me contem aqui aquela música que te marcou, inspira ou te faz sentir bem. Quero muito saber.

Sigam o blog pra ver tudo primeiro.

Até o próximo post, lindezas ❤. 

28 comentários

I Kaviih delete 15 de março de 2017 13:18

primeiramente queria layout perfeito,as playlist dão maravilhosas Parabéns!

Lary Konze delete 15 de março de 2017 13:47

Temos um gosto músical parecido, vou conferir todas aqui! <3

Amanda Caldas delete 15 de março de 2017 22:37

Ahhh!

Para, Linkin Park? Amo amo os caras, eles são incríveis.
Adorei o projeto, sucesso.

https://fonteliterarias.blogspot.com/

Luana Souza delete 15 de março de 2017 22:37

Impossível não se apaixonar por Shape off You *-* essa música grudo feito chiclete hehe! Mas, mesmo assim, não é uma das minhas favoritas. Acho que minha música preferida é Wish That You Were Here, da Florence + The Machine <3

Gostei muito das suas outras indicações!

Káh Souza delete 15 de março de 2017 23:30

Amo o Ed Sheeran! ❤ Amei! Me identifiquei muito com você!
Beijos amore, seu blog é lindo!

Meu cantinho literário delete 16 de março de 2017 01:13

Olá!
Que projeto lindo, parabéns!
Amei a sua lista e temos algumas musicas favoritas em comum.

Beijos
Cássia Pires

Mayra Arcanjo delete 16 de março de 2017 12:06

Seu gost musical é o mesmo que o meu, adoro todas essas músicas, uma que eu acho que vc vai gostar é trevo da anavitoria, trem bala da Ana Vilela vai amar.
Beiijooos

Tati Ribeiro delete 16 de março de 2017 13:04

Muito legal a idéia do post, as músicas são ótimas, ficou muito bom a playlist. Parabéns pelo post ficou ótimo! <3

Karla Alessandra delete 16 de março de 2017 13:36

Sua seleção foi bem eclético. Gostei! ♥
Cada momento, cada humor, cada amor... Pede uma trilha sonora única, né?

Último Biscoito - Nayandra Ramos delete 16 de março de 2017 14:34

AAAAAAH Que amor ♥
Eu li sim o post com muito, muito carinho, pois eu me identifiquei demais com seus sentimentos, com a forma como os momentos marcam pra você, assim é comigo também.
Fiquei muito curiosa para ouvir algumas músicas que ainda não conheço, mas principalmente, para saber o nome do filme que marcou tanto pra você, descrito na música "Heart Like Yours - Willamette Stone".
O post ficou muito lindo. Beijo ♥

www.ultimobiscoito.com

Nadine Vieira delete 16 de março de 2017 14:43

Ameiii sua lista! Amo/sou o filme/livro If I stay, as músicas são lindas lindas lindas <3 Nickelback, Simple Plan, Train, Ed Sheeran, só amor <3 aliás, essa sua seleção me deixou muito muito muito nostálgica, hihi
e amei seu layout, parabéns <3

Amanda Demarque delete 16 de março de 2017 15:04

Que projeto bacana, muito criativo!!
Ótimas escolhas de músicas!! Ah, amei que selecionou Simple Plan. haha <3

grande beijo!
www.blogdademarque.com.br

Hilda Machado delete 16 de março de 2017 15:55

Só música boa: Ed Sheeran,Link Park, Foo Fighters,Gavin, Train, Nickelback *-* amei muito a playlist, e o projeto tbm. Beijocas! ♥

Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

Julie delete 16 de março de 2017 16:54

SOCORROOOOOOOOOOOOOO TEMOS GOSTOS MUSICAIS MUITO IGUAIS! hahahaha sério, amo todos os itens da sua lista. Preciso dar uma ênfase maior em Simple Plan que foi a trilha sonora da minha adolescência. Acompanhava pra carambaaaaa, era super fã! Depois a empolgação passou, mas o carinho permaneceu por terem feito parte da minha vida por tanto tempo sabe? Inclusive no final do ano passado tive o prazer enorme de conhecê-los pessoalmente, e ele são uns amores! kkk
Beijos!

Fabrica dos Convites delete 16 de março de 2017 23:32

Nossos gostos são bem diferentes. Se fui fosse fazer esta lista, seria mais nacional. De qualquer forma, tem algumas que eu não conhecia e gostei.
Bjs

Gabriela Gouveia e João Martins delete 17 de março de 2017 09:42

Amo shape of you e escuto quase todo dia sem enjoar, kkkk. Adorei a playlist que vc mostrou.

Profano Feminino delete 17 de março de 2017 10:52

O que falar desse post com essa playlist incrível!? Acho que todas as músicas que você citou em algum momento já fizeram parte da minha playlist da vida.

Blog Profano Feminino

I Kaviih delete 17 de março de 2017 12:07

Todas são muito bonitas,só dá Anavitória eu já tinha escutado no YouTube e me apaixonei! Elas são um amorzinho,amei

Julia Raquel delete 17 de março de 2017 12:59

Amo Foo Fighter, Linkin Park e essa música do Ed Sheeran. Super adorei as suas escolhas e o projeto. Parabéns pelo blog, muito lindo!

Beijos,
paginasincriveis.blogspot.com.br

Thais Gama delete 17 de março de 2017 17:02

Nossa! Eu também estou fazendo esse projeto, o interessante é que apesar de amar o Ed e Ana Vitória, não temos nenhuma música em comum no post! kkkkk

Stylist Online delete 17 de março de 2017 20:56

Que legal esta playlist musical, musica é vida e ainda mais quando ela tem haver com o nosso momento. Beijos

Marcia Lopes delete 17 de março de 2017 21:01

Olá!
Seu gosto musical é mara! Amei todas e a primeira não mectraz nenhum momento especial mas sempre que ouço paro pra dançar rs
Eu também gosto de varios gêneros musicais, mas meu favorito é o Rock desde o pesado até o mais leves que falam de amor rs

Maria Valéria delete 17 de março de 2017 22:06

caaara, ouvia muito Daughtry quando era mais nova, Over You é perfeita demais...
FF tbm é amorzinho... Linkin Park eu curto mais das antigas.... Nickelback tbm é bacana, ouvia essa música de Cogumelo até doer o ouvido hahahaha
curti a postagem com músicas :D
bjs...

Luciana Ruas delete 17 de março de 2017 22:10

Adorei o projeto, Jessica! Temos alguns gostos musicais em comum, rs! Curti sua playlist, beijos!

isa delete 17 de março de 2017 22:20

wow!! parece que peguei a máquina do tempo com algumas dessas musicas. preciso dizer que meu coração não aguentou de amor ao ver These Days do FF ❤❤ Depois vem Train, Simple Plan e outros.. aí meu coração ficou flutuando. por mais playlists assim!!!

Lilian Farias delete 18 de março de 2017 11:59

Oi
Também amo música, já acordo ouvindo, de sua lista a que mais gostei foi Singular - Anavitória

Nana Araujo delete 18 de março de 2017 13:40

eu adoro photograph. algumas do nickelback sao especiais pra mim!
linkin park tem uns clipes otimos, esse é um deles. nao conhecia a musica. depois que fizeram aquele cd mais hip hop parei de ouvir, escuto só as antigas hahahaha

beijos

Moreninha Básica delete 20 de março de 2017 13:42

Comecei esse projeto no meu blog, mas parei :( Ficou mito legal o post, só conhecia as duas primeiras musicas, mas é bem legal conhecer músicas novas. Sucesso.