Tag: De blogueira para blogueira



Quem me acompanha aqui sabe o quanto eu curto responder tags. E já faz um tempo que eu conheci essa. Eu não fui indicada, mas resolvi responder assim mesmo. É uma tag bem diferente de todas as que eu já respondi por aqui, então vem ver!

Essa tag foi criada pela Flavi, do blog Memórias De Uma Guerreira.  Ela estava cansada de sempre ver as mesmas perguntas em quase todas as tags, então resolveu criar essa. A tag tem algumas perguntinhas sobre a blogueira.

No fim das postagem vão achar os indicados para responder. Mas se você quiser responder, mesmo sem ter sido indicado, fique a vontade!

Vamos às perguntinhas:


Por que resolveu criar o blog?


Bom, eu já tive outro blog e gostei muito da experiência. Sempre quis fazer parte da internet e sempre gostei de escrever sobre quase tudo. Escrever sempre me ajudou muito. E em um blog eu vi mais uma oportunidade de usar isso fazendo algo que eu realmente amo.


De onde se inspirou para criar esse nome? 


Sempre amei o mundo da moda e tudo relacionado a blogs e internet. Daí eu via moda em tudo. TUDO. E do princípio de que tudo se cria, tudo se transforma, saiu esse nome: "modetizando". Que seria trazer a moda pra tudo. Acaba que o blog em si não tem como foco principal a moda. Mas esse nome surgiu de uma maneira tão legal. E ter "inventado" uma palavra foi demais 
(haha). Por isso o nome do blog: Modetizando.


Qual seu maior medo diante da blogosfera?


De não dar conta e tudo acabar ficando pesado. Ter um blog na internet hoje não é tão fácil. Tem que trabalhar muito pra poder, enfim, trabalhar com isso. E como eu ainda não me mantenho com isso, eu tenho muito pra fazer do lado daqui, Então meu medo é esse: não dar conta e acabar desistindo. 


Já passou por algum momento ruim com o blog? Se sim, o que fez para controlar a situação?


A única coisa ruim relacionada ao blog que acontece de vez em quando é o desanimo mesmo. As vezes o cansaço vence. Mesmo tendo bons resultados. O que me ajuda com isso é ter quem me incentive e ter o senso de responsabilidade. 


O que te faz manter o blog mesmo diante de tantos problemas da blogosfera?


O amor por isso tudo. Escrever, editar, cuidar das imagens, criar. Tudo isso é tão bom! E o blog é uma das poucas coisas que é só minha. Eu criei e fiz acontecer sem ninguém. Eu mantenho isso aqui. E isso é tão gratificante. O blog é o meu cantinho e eu vou continuar com ele por amor. Mesmo que nada dê certo. 


Qual é o seu maior sonho em relação ao blog?


Fazer disso profissão, meu trabalho. Se eu conseguir isso, vai significar trabalhar com algo que eu realmente gosto. E fala sério, hoje em dia, quase ninguém tem esse privilégio. 


Caso tenha um sonho com o blog, o que tem feito para conseguir alcança-lo?


Me esforço muito pra manter a frequência, mesmo sendo difícil as vezes. Crio sempre conteúdo original, isso faz toda diferença. Também procuro sempre produzir o que meus leitores querem ver, e não só o que é viral no momento. Escrever sobre o que ninguém escreve é sempre interessante. 


Você acredita que seu blog pode servir de inspiração para outras pessoas? Por que?


Acho que tudo que se faz com carinho resulta em algo. Tanto pra quem faz quanto pra quem recebe aquilo que foi feito. Já recebi comentários maravilhosos sobre meu trabalho com o blog. Ter essa preocupação com o meu público ajuda a ter esse retorno, que é melhor do que qualquer dinheiro. 


Você já conseguiu alguma parceria para o blog? Se sim, como e com quem foi?


Já sim. Foi uma parceria de divulgação com a Cintia, criadora do site Make Offers. Eu fiz um post sobre esse site incrível e agora eu estou lá na página de parceiros, clique aqui pra ver. Foi tudo resolvido por mensagem mesmo e o interesse na parceria foi mútuo. 


Caso não tenha conseguido nenhuma parceria, com que tipo de empresa gostaria de trabalhar?


Quero muito ter a oportunidade de trabalhar com empresas de moda e beleza. Mas sou aberta a toda e qualquer oportunidade.

+ Leia também: Tag 8 Coisas | Tag Viciada em Séries | Tag 11 Fatos Sobre Mim


O que pretende fazer quando chegar aos $100,00 do ADSENSE?


Não faço ideia! Mas provavelmente vou guardar. Juntar pra fazer algo bem marcante com esse dinheiro. Afinal, vai ser a primeira quantia significativa feita com o blog. Tem que ser bem gasto!


Você já investiu financeiramente em algo para o blog? Se sim, qual o valor do investimento e em que foi aplicado. 


Já investi no layout, propaganda no Facebook, domínio do blog e AdWords (propaganda no Google).  O total deve ter sido uns R$280,00. Dinheiro bem gasto!

Quais blogs você indica para responder essa tag?




E aí? O que acharam dessa tag? Me contem aqui nos comentários!

Até o próximo post :)

18 comentários

Débora Vicente delete 10 de abril de 2017 21:01

Ah, eu adorei a tag!
É muito legal conhecer a "fonte provedora" dos conteúdos que a gente gosta e saber as metas por tras de todo esse trabalho ❤

Anônimo Oficial delete 11 de abril de 2017 01:40

Nao desanime
continue o otimo trabalho que vc faz com o blog
e sempre surgira apoio pra continuar crescendo B)

Marina Brum delete 13 de abril de 2017 13:59

Amei a tag e é uma ótima forma de conhecermos mais a blogueira.E não desista, a gente desanima as vezes mas seu trabalho ta lindo !

Célia Souza delete 13 de abril de 2017 21:41

Oi, gostei muito da sua tag. Eu realmente fiquei curiosa quanto ao nome, achei legal a origem dele. Eu também desanimo as vezes mas tento ver como um hobby, se virar algo que traga dinheiro, ótimo! Caso não traga dinheiro, então vida que segue. Beijos

Maria Valéria delete 14 de abril de 2017 23:17

que tag legal,deu pra conhecer um pouquinho do seu trabalho no blog... bem curioso o nome que você criou pra ele tbm hehe
bjs ^^

Tatiana Castro delete 15 de abril de 2017 00:47

Olá, Jéssica!
Essa é uma das melhores tava, pois podemos conhecer bastante de você e do seu blog. Acho que é o sonho de toda a blogueira apenas trabalhar com o blog, mas não tenho muita esperança sobre esse assunto e procuro me divertir com se fosse um hobby levado muito a sério. Meu blog também não fala somente sobre gatos, apesar do nome. Ele é primordialmente um blog literário é isso ocorreu sem eu me dar conta...Rs.
Beijos!
Gatita&Cia.

Marijleite delete 15 de abril de 2017 20:31

Olá, ainda não tinha visto essa tag, achei ela super legal.
É mesmo, sem amor não dá para blogar, é ele que nos mantém; e os comentários dos leitores são um grande incentivo.

Lilian Farias delete 16 de abril de 2017 21:54

Não achei a tag original, mais gostei de conhecer mais sobre seu blog. Tipo, você investiu um valor alto e é importante que, por exemplo, as editoras vejam isso, o quanto nos esforçamos para manter esses espaços.

Thaís delete 17 de abril de 2017 09:25

Oiee
Achei a tag bem legal pois foi uma boa oportunidade de conhecer melhor a vc e o blog. Ainda não tinha visto essas questões respondidas aqui no Blogosfera.
Realmente esse mundo das redes sociais tá bem difícil de se comprometer e viver dele. Minha maior dificuldade é tempo 100%. Mas acredito que um dia a gente chega lá.
Boa sorte!!!
Bjo

Jéssica Lobo delete 8 de maio de 2017 14:01

Que bom que gostou Deh! Também amo tags assim.. Beijos!

Jéssica Lobo delete 8 de maio de 2017 14:02

Aaah obrigada <3 Apoio é sempre bom mesmo. Beijos!

Jéssica Lobo delete 8 de maio de 2017 14:03

Muito obrigada! O desânimo acaba sendo normal ás vezes, neh?? Mas ainda bem que passa rs Beijos!

Jéssica Lobo delete 8 de maio de 2017 14:04

Tbm evito focar muito na parte ''ganhar dinheiro'', senão a gente não vê retorno e acaba desistindo neh. Beijos!

Jéssica Lobo delete 8 de maio de 2017 14:05

Obrigada! Ficou um nome bem diferente neh? Beijos!

Jéssica Lobo delete 8 de maio de 2017 14:06

Achei que fosse sobre gatos, juro! Tags assim são sempre as melhores mesmo! Beijos :*

Jéssica Lobo delete 8 de maio de 2017 14:07

Sem amor a gente nem começa pra falar a verdade! Só quem bloga sabe o esforço que exige, neh? Beijos

Jéssica Lobo delete 8 de maio de 2017 14:08

É verdade. Pena que a maioria das empresas valorizam só quem já é grande e acaba não dando oportunadades de outros crescerem também. Beijos!

Jéssica Lobo delete 8 de maio de 2017 14:09

Um dia vai! Esse ramo ta bem complicado mesmo, mas a gente consegue! Obrigada pelo apoio. Beijos!