Usando o CANVA.COM para melhorar suas imagens



Deixar o blog com aquela carinha de profissional é um passo essencial para quem deseja fazer disso seu trabalho. E eu sei que esse é o sonho da maioria dos blogueiros. A identidade visual do blog, incluindo todas as imagens de posts e até em redes sociais, são uma parte importante nisso! E é por isso que, a convite do Canva, eu vou mostrar como deixar as imagens do seu blog totalmente profissionais!

Para quem ainda não conhece, o Canva é uma ferramente feita para quem ainda não sabe muita coisa de design ou procura simplicidade e profissionalismo.

O site tem uma interface muito simples e fácil de usar e atende todas as nossas necessidades! Para começar, vamos dar uma olhadinha dos itens que ele traz logo de início:


O próprio site já mostra as opções de dimensões e tamanhos divididos por sessões: redes sociais, templates populares, banners, cartão de visita e assim por diante. O site contém mais opções do que mostra a imagem.

Para familiarizar vocês com o site, vou fazer um breve tutorial: capa para post no blog (como a imagem no início desse mesmo post).

Passo 1:


Como eu gosto de trabalhar com imagens quadradas para esse tipo de capa, eu selecionei "redes sociais", com tamanho de 800x800. Esse tamanho deixa a imagem com uma boa qualidade, sem pesar o carregamento. 


Passo 2:


Assim que você selecionar, uma outra aba vai abrir e nela vai aparecer o seguinte:


No lado direito temos a parte onde vamos preparar o nosso layout, por enquanto em branco. Já no lado esquerdo, temos uma aba lateral com os templates prontos disponíveis (alguns gratuitos, outros pagos) e várias ferramentas como: alteração de fundo, inclusão de elementos, texto e uploads.

Feito isso, vamos começar a produzir!

Passo 3:


Para essa capa, vamos estar trabalhando com um post fictício: um look do dia. Para isso, eu escolhi esse template. Ele contém texto mas traz uma imagem ao fundo, e ela pode ser substituída por alguma foto relacionada ao post. 




Passo 4:


Agora que já decidimos o template, vamos fazer as alterações, começando com a imagem de fundo. Como se trata de um post sobre look do dia, vamos colocar uma foto que mostre a peça destaque, nesse caso uma jaqueta de couro. 


É só fazer upload da sua imagem e arrastar para o lugar que você quer que ela fique. O site também oferece uma biblioteca imensa de imagens gratuitas e pagas. 


Passo 5:


Vamos para a parte do texto: colocar um texto chamativo relacionado ao post. Para fazer isso é só clicar em cima do texto e começar a editar. Você pode alterar a fonte, tamanho, cor e outras coisas. 


Para alterar as formas e cores, é só clicar nos elementos. Você pode adicionar gráficos, ilustrações, ícones e imagens. 

Passo 6: 


Agora que já editamos tudo, é só salvar! 


Clique em "baixar" e selecione a opção que desejar. O site vai preparar a imagem e iniciar o download! 


Aqui está o resultado da nossa imagem, feita em minutos! 



Imagens assim são um verdadeiro trunfo no blog! Elas deixam o blog com um aspecto profissional, atraem e fidelizam leitores e até parceiros! Eu sempre volto em blogs quando gosto das imagens. 

No canva.com você também pode fazer imagens para divulgar o blog em redes sociais, posts para o instagram e muito mais! Se quiserem ver o tutorial por aqui, é só deixar seu comentário! 

E aí, o que acharam dessa dica? Me contem aqui nos comentários se eu ajudei vocês com esse post! 

Até o próximo post :) 

6 comentários

Lu Tudo Sobre Tudo delete 27 de junho de 2017 20:35

Oi
Post completo, maravilhoso e muito esclarecedor. Vou procurar e me familiarizar.
Obg pelas dicas

Bruna Guedes delete 27 de junho de 2017 21:03

Oii
Já conhecia o canva, usei muitooo quando não tinha noção de photoshop e indico muito pra quem tá na mesma situação, ele é simples, limpo, rápido e tem umas imagens em boa qualidade, muito bom mesmo.
beijooo
Neoguedes

Thaisa Andrade delete 27 de junho de 2017 22:43

Uso bastante o canva...ele é ótimo...seu post foi muito bem explicado fico muito bom...parabéns

Jéssica Lobo delete 27 de junho de 2017 22:49

Obrigada você! Que bom que gostou! Beijos

Jéssica Lobo delete 27 de junho de 2017 22:50

Ele tbm me salvava muito! Até hoje, se estou fora de casa e preciso de algo, é a ele que recorro! Beijos

Jéssica Lobo delete 27 de junho de 2017 22:51

Ahh muito obrigada! Beijos :*