5 Ferramentas para aumentar seu alcance no Instagram



Se tem uma coisa que a gente quer é ter um bom alcance e engajamento no Instagram. Seja para o crescimento do seu blog ou até mesmo um negócio, ter um bom alcance nas redes sociais é essencial. Seguidores, curtidas e comentários de pessoas reais: você sabe como obter tudo isso? Nesse post eu vou te contar!


Todo mundo sabe o quanto é antiético comprar seguidores e o que mais tem são ferramentas e sites que oferecem isso. Mas o que poucos sabem, é que também existem ferramentas que auxiliam na ''conquista'' de seguidores reais. Não comprar seguidores, atraí-los.

O segredo para um bom alcance e engajamento é interação, participação. Curtir, comentar e seguir usuários do seu nicho é o modo principal de alcançar e atrair seguidores. É claro que um bom feed e frequência nas postagens também têm o seu papel.

+ Leia também: Banner para divulgar no InstaStories | 5 sites essenciais para blogueiras

Infelizmente nem sempre dá tempo de interagir assim todos os dias e algumas pessoas nem sabem com quem interagir. E é por isso que eu selecionei 5 ferramentas incríveis que fazem isso por você! Apesar de serem pagas, elas oferecem o nosso querido 'teste grátis'. O período de teste varia de um site para outro. Mas vale a pena!

Eu já testei todos dessa lista e são super seguros e funcionais! Os links estão nos próprio títulos, então é só clicar e ser feliz!


1- GrowSocial:


Clique para ampliar


Além dos benefícios que são listados na imagem, o site também oferece relatórios detalhados e precisos sobre seu público e ganho de seguidores. Assim como nas outras ferramentas que vão ser listadas aqui, você define seu público alvo selecionando hashtags, perfis e localizações relacionadas ao seu nicho e o público que deseja atingir. E como faz tudo isso sozinho, o dia todo, o resultado é impressionante!


2- Bume:



Clique para ampliar


Com o Bume é mais ou menos a mesma coisa, porém eu acho mais completo e o suporte deles é ótimo! Além disso, eles possuem pessoas qualificadas que dão dicas maravilhosas de como manter o seu instagram sempre em alta. São 7 dias gratuitos, podendo interagir automaticamente e até programar mensagens automáticas para os novos seguidores conhecerem seu site ou negócio!


3- Stim:



Clique para ampliar

Além da interação automática, o Stim ainda fornece detalhes sobre as melhores fontes e as piores. Como assim? Após interagir baseado nas hashtags, perfis e locais que você selecionou, ele diz quais tiveram os melhores resultados. Assim você sabe exatamente onde investir suas interações. Durante os 5 dias gratuitos, você consegue aproveitar ao máximo o site e ter ótimos resultados.


4- Gerenciagram



Clique para ampliar


A interface do Gerenciagram é bem dinâmica e simples. Os relatórios são detalhados. E você ainda conta com várias dicas em vídeo sobre como deixar sua conta no Instagram ainda melhor. Você também pode agendar postagens e responder comentários de maneira organizada e fácil.


5- GramPro:


Clique para ampliar

Além de tudo isso que já falamos até aqui, o GramPro oferece suporte por chat e Whatsapp. A plataforma bem completa permite uma configuração rápida e te faz ganhar tempo. Contabiliza os ganhos e também oferece bons relatórios.



Só queria dizer que fiz esse post unicamente porque achei que seria uma informação útil pra vocês! Vocês sabem que eu amo compartilhar aquelas dicas salvadoras com vocês!

Eu espero que vocês tenham gostado. Me contem aqui nos comentários se já usaram alguma dessas ferramentas e se foi bom para o seu engajamento!

Até o próximo post!

5 comentários

Simone Benvindo delete 12 de julho de 2017 17:20

Adorei a dica, mas tenho receio de mudar. Será que o instagram não penalisa por usar estes programas não? Beijos.
www.charme-se.com

Paola - Blog Nega Vaidosa delete 14 de julho de 2017 13:23

Bem legal! Qual o seu preferido?
Mas será que agora que o instagram anda excluindo conta de um monte de gente, usar esses sites não prejudicaria ao invés de ajudar?
Bjs!

www.negavaidosa.com.br

Jéssica Lobo delete 19 de julho de 2017 00:32

Olha, eu já usei TODAS essas ferramentas e nunca tive problemas! O máximo que pode acontecer é o Instagram pedir para trocar senha ou bloquear alguma interação como dar like por algumas horas. Mas nada de banimento. São coisas que pra mim não fizeram diferença, já que valeu MUITO apena! Mas fica a seu critério. Pra evitar que essas coisas aconteçam, use um de cada vez! Beijos

Jéssica Lobo delete 19 de julho de 2017 00:35

O Stim e o Bume são meus sites favoritos! E quanto a exclusão, comigo não houve! E não acho que há, por que o Instagram enxerga como se fosse você interagindo. Mas como disse no comentário acima: " O máximo que pode acontecer é o Instagram pedir para trocar senha ou bloquear alguma interação como dar like por algumas horas. Mas nada de banimento. São coisas que pra mim não fizeram diferença, já que valeu MUITO apena! Mas fica a seu critério. Pra evitar que essas coisas aconteçam, use um de cada vez!" Beijos pra você!

Lana Laysa delete 20 de julho de 2017 11:48

Já usei o bume, além de não me dar retorno, ele fez o insta me bloquear por uma semana. Não confio mais em nenhum desses sites. E ainda mais agora com o Instagram excluindo contas por nada. Inclusive, já saiu uma nota falando que sites como estes, que você precisa logar o seu IG no site deles pra eles interagitem, vão ser banidos do sistema, assim como as contas que utilizam.